• Kalina Grabowski

Quero mudar meu estilo fotográfico, e agora?


Estilo Fotográfico Minimalista

Vai chegar esse momento: o momento em que o artista quebra suas percepções de mundo e entra numa busca pela sua identidade. É um caminho tortuoso? Talvez! Tudo depende de como você enxerga essa mudança. Muitas vezes o artista se esquece de que ainda tem uma empresa, que ela é sua responsabilidade e que é ela (através do seu trabalho artístico) que paga suas contas.


Então o primeiro ponto é se questionar da onde vem sua vontade de mudar? O que te fez querer sair do seu conforto para algo novo? Cansaço do mesmo? Desafio profissional? Você viu alguém fazendo, gostou e quer tentar fazer igual? Atingir um novo nicho?

Qual sua motivação?


Entender sua motivação é primordial justamente porque ela precisará ser forte o suficiente para sustentar o desconforto da mudança. Se você não sabe bem o por que quer mudar, os desafios que surgirem poderão ser fatais para continuar.


Quando um cliente questionar se você "ainda faz tal estilo"; quando você ver outro estilo que também lhe agrada e quer aplicar em apenas alguns clientes; quando você receber não's dos clientes antigos...


Esses são alguns dos desafios que podem te afastar da sua decisão.

Então, você estará preparado para mante-la?


O segundo ponto é saber o que essa mudança vai efetivamente fazer pela sua empresa. Ter um objetivo além da motivação. Mudar vai te trazer novos clientes? Clientes diferentes? Vai te fazer mais feliz como profissional? Vai aumentar seu faturamento?


Ter um plano de ação é fundamental nesse momento. Compreender o que poderá ser feito antes, durante e depois da mudança. Como realizar uma transição e comunicar isso? Como, antes mesmo de mudar, fazer os testes para ver se isso realmente é o que você gosta.

E o principal? Como isso vai acontecer?


Tudo isso é planejamento.

Como tudo numa empresa de sucesso, planejar é a chave.


E minha última dica é: Procure ajuda nisso! Muitas vezes outros profissionais da sua área já passaram por essa mudança. Busque por cursos, e-books que te auxiliem nesse momento para que essa transição seja saudável e leve para o seu negócio.


Que você faça sempre boas e sábias escolhas para o seu negócio,

Ka.


timeless curso


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo