• Kalina Grabowski

Como definir seus objetivos?



É complicado esboçar o futuro em meio a tantas incertezas, não é? Mas não o fazer é deixar essa imagem, mesmo que ideal, ainda mais irreal. Em uma empresa, definir objetivos é um passo importante para sabermos onde queremos chegar. Afinal, de que adianta acordar todos os dias e trabalhar para um negócio que você não sabe para onde vai?


Mas afinal, o que é um objetivo?


Objetivo (s.m.)

“aquilo que se pretende alcançar quando se realiza uma ação; propósito.”

Qual seu propósito? Qual sua missão como marca?


Para entendermos a importância de alcançar um objetivo, precisamos entender porque aquilo é importante pra gente. Por isso, definir sua missão é o primeiro passo. Todas nossas escolhas são guiadas por ela. Tudo que for em desencontro da sua missão, simplesmente, não faz sentido.


E se tem algo que meus alunos e quem convive comigo sabe: eu odeio coisas que não fazem sentido! hahahaha Por isso, eu criei o hábito de me questionar e questionar meus métodos, formatos.


O que eu quero para minha empresa?

Por que?

Quando quero que aconteça?

Como eu farei isso acontecer?


Questionar-se é o segundo passo para definir seus objetivos.

Após questionar-se, é preciso encontrar as respostas, é claro!


E aqui mora o problema que enxerguei nesses anos mentorando outros profissionais: muitos querem pular para esse terceiro passo antes de passar pelo primeiro e pelo segundo passo. Por isso muitos procuram métodos rápidos, respostas fáceis, cursos nada específicos. Tudo isso porque não sabem, realmente, o que precisam pois não sabem sua MISSÃO.


É um problema primário: a falta de objetividade.


Então, vamos recapitular como definir objetivos:

  • Ter uma missão, um propósito bem definido.

  • Questionar-se para que esse propósito seja alcançado

  • Encontrar as respostas

Se você quiser aprender mais sobre como encontrar as respostas, sugiro se preparar para meu próximo curso online! Ficou curioso? Coloque seu nome no formulário para saber mais assim que lançarmos:




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo